Sindivarejo participa de Audiência Pública sobre Dia Livre de Impostos
O brasileiro precisa trabalhar 150 dias por ano só para pagar impostos.
Em relação às empresas, a carga tributária média dos impostos já chegaram a 33,9% do PIB Nacional. Vinculado a isso temos também a tamanha complexidade do Sistema Tributário Nacional que fazem com que 76% das empresas do Simples Nacional sejam bitributadas nos impostos e, no Regime Normal, esse número chega a incríveis 95%. Esses foram alguns dos temas abordados na Audiência Pública " Dia Livre de Impostos", realizado pelo presidente Câmara De Dirigentes Lojistas CDL Jovem de Campos, Árthur Sá, no plenário da Câmara de Vereadores, reunindo empresários e Parlamentares.
A alta carga tributária, acompanhada desta complexidade, vem deixando o empresário brasileiro amarrado, sem condições de investir e gerar mais empregos.
O presidente do SINDIVAREJO, Maurício Cabral, aproveitou a oportunidade para, além de citar os dados acima, fazer uma explanação do excesso de encargos tributários, exemplificando que o consumidor chega a pagar até 40% de imposto na compra de um novo aparelho de celular, enquanto que nos Estados Unidos a taxa tributária é de 7%.
O objetivo é pedir apoio aos vereadores e políticos brasileiros a reverem o nosso Código Tributário, para realmente dar fôlego à economia e gerar emprego e receitas.
Todos esses dados foram apresentados na Audiência Pública " Dia Livre de Impostos", proposto pela Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem CDl- Jovem e com o apoio do vereador Helinho Nahin e o Pastor Marcos Elias.