SINDIVAREJO apoia iniciativa pela instalação do Distrito Industrial de Travessão e pela revitalização da CODIN
Apoiar mecanismos que venham atrair o interesse de empresas para se instalarem em Campos dos Goytacazes, visando gerar novos empregos, aumentar a arrecadação tributária e o desenvolvimento econômico do município, são alguns dos objetivos do Sindicato do Comércio Varejista de Campos
Apoiar mecanismos que venham atrair o interesse de empresas para se instalarem em Campos dos Goytacazes, visando gerar novos empregos, aumentar a arrecadação tributária e o desenvolvimento econômico do municipio, são alguns dos objetivos do Sindicato do Comércio Varejista de Compos (SINDIVAREJO) explicou o presidente da instituição Mauricio Cabral e os membros do conselho e diretor. A instituição formalizou um ofício que foi encaminhado ao Secretário de Desenvolvimento Econômico, Mauro Silva e ao Subsecretário de Concessões de PPPS, Felipe Knust solicitando aos mesmos que evidem o máximo de esforço nesse sentido.
Maurício Cabral acredita que, assim como o agronegócio, a implantação do Distrito Industrial de Travessão, com o Poder Público oferecendo incentivos fiscais e infraestrutura para receber novos empreendedores, é mais uma alternativa para fortalecer a economia de Campos e principalmente reduzir a dependência da cidade aos recursos dos repasses dos royalties dos petróleo.
O presidente do SINDIVAREJO acrescentou também que não podemos deixar de reivindicar, junto ao Governo do Estado, a revitalização e a manutenção da Companhia de Desenvolvimento Industrial (CODIN) já existente no subdistrito de Guarus que conta com todas as licenças ambientais aprovadas exigidas pela administração pública. Sem contar que o distrito da CODIN fica numa área bem próxima ao Aeroporto Bartolomeu Lisandro e a poucos metros da Br-101, principal rodovia federal que corta o país de norte a sul. Infraestrutura que vai de encontro às necessidades de logística para atender as demandas do Porto do Açu, instalado no município vizinho de São João da Barra, destacou Maurício Cabral.