SINDIVAREJO  explica que no  feriado de 7 de Setembro o comércio  poderá abrir

• Independência do Brasil

Os empresários campistas estão autorizados a abrir suas lojas no sábado (7), feriado nacional de Sete de Setembro,  com a presença dos colaboradores conforme prevê a Cláusula 7ª da Convenção Coletiva do Trabalho (CCT). O anúncio foi feito pelo presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Campos (Sindivarejo), Maurício Cabral.

Porém, a carga horária neste dia não poderá ultrapassar 6h, com 15 minutos para um lanche, que também deve ser custeado pelo empregador no valor de R$ 18, 00. A hora extra nessas datas é de 100% em relação ao valor da hora normal ou o empregador poderá dar folga, de acordo com a escolha do funcionário.

Mauricio Cabral ressalta que o objetivo desta orientação é impulsionar o comércio local, já que no feriado nacional de 7 de Setembro este ano cai num sábado.   No domingo os supermercados, farmácias e shoppings poderão  abrir, desde que haja um acordo  entre empresários e os colaboradores, respeitando as orientações previstas na CCT- Convenção Coletiva do Trabalho

“O momento é de incentivar as vendas e atender aos consumidores que estão de folga a visitarem os estabelecimentos comerciais locais para realizarem suas compras com mais tranquilidade”, falou o presidente do Sindivarejo.