Representantes das Entidades de Classe se reúnem na ACIC para discutirem os problemas causados pelos moradores em situação de rua

• Reunião

O número crescente de pessoas em situação de rua que vem tomando as calçadas e vias públicas na área central de Campos dos Goytacazes vem chamando a atenção da população e dos empresários.

Recentemente, um casal que estava ocupando a calçada ao lado do Santuário Diocesano Eucarístico, na Praça Batalhão Tiradentes, na área do centro antigo agrediu com uma facada um funcionário do Santuário, causando sérias lesões.

Na noite desta quarta-feira (21) representantes de várias Entidades de Classe se reuniram na sede da Associação Comercial e Industrial de Campos- ACIC-, para juntos elaborarem uma Carta Aberta, que será encaminhada às autoridades e a sociedade civil organizada.

De acordo com o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Campos- Sindivarejo-, Mauricio Cabral, esta situação vem sendo denunciada pela instituição há pelo menos há uns dois anos, já que em frente ao Prédio Ninho das Águias, as Agências dos Correios e INSS vem sendo tomada por moradores em situação de rua, gerando desconforto no ir e vir da população, empresários e profissionais liberais uma vez que, já existem os abrigos de acolhimento.