Comércio Campista poderá abrir no Feriado de São Salvador

• 06 de Agosto

O Sindicato do Comércio Varejista de Campos -SINDIVAREJO- informa que, no feriado municipal de São Salvador, no próximo dia 6 de Agosto, o  comércio poderá funcionar COM a presença dos funcionários de acordo com a Cláusula 7ª da CCT.

O Presidente do SINDIVAREJO destaca ainda que a carga horária são de 6h trabalhadas com 15min de intervalo para o lanche fornecido pela empresa aos funcionários ou, a mesma,  custear o lanche no valor de R$ 18,00 (dezoito reais) para cada empregado.

O pagamento da hora extra desse dia é de 100% em relação ao valor da hora normal de trabalho ou a  empresa poderá, se preferir por meio de acordo com o funcionário, fazer a compensação deste dia com folga integral de um dia de trabalho (08h).

O objetivo da abertura do Comércio neste feriado municipal é incentivar o consumo do comércio local, visando aumentar as vendas, já que nas cidades vizinhas como São João da Barra, Cardoso Moreira, São Francisco do Itabapoana ou São Fidélis o dia é normal e geralmente eles vêm a Campos para fazer  compras.