SINDIVAREJO acredita que comércio campista vai registrar até 6% de aumento nas vendas para o Dia das Mães

  • SINDIVAREJO
  • Dia das Mães

Os empresários campistas estão apostando no crescimento das vendas para o Dia das Mães, que é considerada a segunda melhor data de vendas para o setor, ficando atrás apenas do Natal.


De acordo com o Presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Campos (SINDIVAREJO), Mauricio Cabral, a expectativa é de que seja registrado um aumento nas vendas entre 4% a 6% para esta data, em relação ao ano passado.

O Dia das Mães tornou-se uma oportunidade de movimentação econômica para o varejo brasileiro. Sendo a ocasião que mais movimenta e arrecada dinheiro no primeiro semestre do ano.

A maioria dos que planejam comprar no Dia das Mães de 2024, gastará entre R$50 e R$200, com o cartão de crédito sendo o método de pagamento preferido para 72% dos consumidores. O PIX será usado por 24% dos pesquisados.

O Dia das Mães de 2023 movimentou cerca de R$ 28,2 bilhões no varejo físico do Brasil. No geral, 81% dos brasileiros realizaram alguma comemoração nesta data. A pesquisa realizada pela Globo revela que 73% das pessoas consideram esta data importante. Assim, ao aproximar-se do dia, a expectativa dos varejistas vai aumentando.

De olho no consumidor campista, o síndico do Shopping na área central de Campos, David Pontes explicou que os Lojistas estarão sorteando uma TV 50 polegadas 4k e dez vales de R$ 500, além de um IPhone para quem fizer compras entre as lojas que aderiram a Campanha

 

Os itens mais populares para presentear, entre os consumidores, costumam ser:

  • Roupas, calçados e acessórios;
  • Perfumes;
  • Almoço ou jantar em restaurantes;
  • Cosméticos;
  • Eletrodomésticos;
  • Celular;
  • Vale-presente;
  • Passeio ou viagem;
  • Procedimentos estéticos;
  • Kits de presente.