Entidades de Classes promovem 1° reunião do ano

• Reunião

Dando continuidade às pautas comuns referentes às demandas dos associados que visam o desenvolvimento econômico e social de Campos, representantes de várias Entidades de Classes do Município se reuniram e realizaram, nesta terça-feira (19) às 19h, a primeira reunião do grupo.

A Entidade anfitriã desta vez foi a Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos (CDL) sob a atual direção do Presidente José Francisco Rodrigues. Neste encontro foram discutidas e alinhadas propostas em comum que visam melhorar e revitalizar a área central do comércio campista e a cidade como um todo.

Durante a reunião foi abordado o encontro que aconteceu em dezembro com o Prefeito Wladimir Garotinho e vários Secretários, que se comprometeram publicamente com a retomada do Conselho Municipal de Políticas Públicas (Conselho Municipal da Cidade) que terá a participação efetiva da Sociedade Civil Organizada e Entidades de Classes para debater e definir os assuntos importantes para o Desenvolvimento Econômico e Social do Município de Campos.

Na ocasião foi entregue uma pauta de reivindicações com diversas solicitações, explicou o Presidente do Sindicato do Comércio de Varejista de Campos (SINDIVAREJO) Maurício Cabral.

As lideranças empresariais acreditam que a implantação urgente do Conselho Municipal de Políticas Públicas, como já acordado pelo Prefeito e o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Mauro Silva, são primordiais para que as medidas sejam colocadas em prática. Também foi discutido maior agilidade na implantação/realização do

RETROFIT, que está pronto e já foi apresentado a sociedade além de melhorias significativas no Transporte Público.

Um novo documento, com essas três pautas, será elaborado e encaminhado para o Executivo e Legislativo.