Comércio campista terá o 1° feriado prolongado do ano

• 15 de janeiro

Os empresários campistas já estão se organizando para o primeiro feriadão prolongado em Campos com o Dia de Santo Amaro, padroeiro da baixada campista, que será celebrado na próxima segunda-feira (15) e este ano completará 291 anos de tradição, explicou o Presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Campos -SINDIVAREJO- Maurício Cabral.

Apesar da data ser uma tradição no município, os comerciantes poderão abrir suas lojas respaldados pela sétima cláusula da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), que prevê o pagamento de horas extras ou compensando através de folga para os colaboradores (confira aqui).

Este ano, o número de feriados prolongados será inferior ao ano anterior. A maioria dos feriados acontecem aos sábados ou domingos, exceto o feriado de sexta-feira da Paixão de Cristo, que será celebrado no dia 29 de março.