SINDIVAREJO participa de reunião com o Secretário de Obras Fábio Ribeiro

• Reivindicações

Nos últimos meses os representantes das Entidades de Classes de Campos, que é formada por 20 instituições, vem se reunindo e discutindo, principalmente com o Poder Público, ações que visam o fortalecimento do comércio local, tendo como principais medidas obras de infraestrutura e alteração no Plano Diretor.

Nos últimos meses os representantes das Entidades de Classes de Campos, que é formada por 20 instituições, vem se reunindo e discutindo, principalmente com o Poder Público, ações que visam o fortalecimento do comércio local, tendo como principais medidas obras de infraestrutura e alteração no Plano Diretor, entre os assuntos do projeto do Retrofit do centro de Campos, conforme vem acontecendo nas grandes capitais, explicou o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Campos (SINDIVAREJO) Maurício Cabral.

Entre as reivindicações do SINDIVAREJO foi a construção de uma rotatória e sinalização na BR- 101, melhorando o acesso a Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado do Rio de Janeiro (CODIM) em Guarus, assim como a construção de uma estrada ligando o Aeroporto Bartolomeu Lisandro a futura Ponte da Integração, visando evitar a circulação de caminhões na área central. Além da restauração do Mercado Municipal, transformando um "Mercado Modelo", fortalecendo o turismo como acontece em várias cidades e tornando o centro mais convidativo.

Maurício defendeu junto com os representantes das Entidades de Classe algumas mudanças no Plano Diretor do Município, permitindo a transformação de prédios comerciais do centro em prédios residenciais, como já ocorre nas grandes capitais, além de trazer a administração e serviços públicos para o centro da cidade. O secretário de Obras, Fábio Ribeiro, explicou que algumas ações já vêm sendo desenvolvidas a pedido do prefeito Wladimir Garotinho, como obras de recapeamento nas ruas do centro antigo como também melhorias no piso da Praça São Salvador, principalmente cartão postal da cidade.  A recuperação do mobiliário urbano, como bancos e luminárias. As Entidades de Classes vêm convidando os  secretários para conhecer de perto as ações. Na próxima semana está prevista a presença do presidente do Instituto Municipal de Trânsito e Transportes (IMTT) Nelson Godá.